a rolha e o saca-rolhas

Sexta feira à noite...o que fazer? sinto-me vazio...decido um programa caseiro. vou fazer uma extravagancia e comprar uma garrafa de bom vinho tinto, para degustar enquanto vejo uns filmes alugados. A intenção é boa. passemos à prática! O primeiro desafio consiste em abrir a
garrafa. Tarefa aparentemente simples! é aqui que começam as complicações. Saco do meu
ultra sofisticado "abre rolhas" suiço, que consiste numa espécie de agulha longa com a qual perfuro a rolha, e começo a "bombar" ar para dentro da garrafa...o efeito de vácuo, deverá fazer com que a rolha "salte" com a pressão que o ar exerce, encurralado entre o espaço que sobra do liquído à rolha....não resulta. após uns minutos a injectar "ar" a rolha continua impávida
e serena. inamovível. É então que decido passar à 2ª fase. Saca rolhas "tradicional"...ok, deve ser
falta de prática! será que não vem com livro de instruções??? a rolha começa a desfazer-se...
frustrado, começo a empurrá-la no sentido descendente! não vou ser vencido por uma rolha! e vou beber a porcaria do vinho, penso para com os meus botões. Não está a resultar...
Numa derradeira tentativa, decido afogar a rolha no líquido, e eis quando sai um esguicho de vinho
que salpica todas as superfícies que encontra ao seu redor!!! lindo, estou todo salpicado de vinho,
o chão, a mesa, o lava-louça, as paredes...enfim o bordel total! penso para comigo...umm se calhar devia inscrever-me num curso de aperfeiçoamento de abertura de rolhas de cortiça..
finalmente venço a oposição e bebo o tão merecido néctar! é assim que se faz esta noite de sexta-feira.

Comentários

Anónimo disse…
Um abraço forte. Sanvean

Mensagens populares deste blogue